sábado, 24 de setembro de 2016

Porque as empresas estão em crise!


Por que as empresas vão à falência ou precisa socorrer-se da recuperação judicial? 

1- As empresas, assim como os seres vivos, estão submetidas a um “ciclo de vida”: nascem, desenvolvem-se, passam por crises e perecem. Portanto, as crises são eventos naturais no desenvolvimento das empresas e praticamente não há organização empresarial — mesmo entre as mais renomadas — que não tenha passado por momentos de instabilidade.
2- A empresa é, por definição, uma atividade de risco. Usualmente, diversos fatores imputáveis à própria empresa concorrem para o estado de crise, entre os mais comuns estão: os litígios societários, os problemas sucessórios, a falta de profissionalização, uma estrutura de capital inadequada, as avaliações equivocadas de mercado e os investimentos mal dimensionados.
3- a empresa depende de um ambiente propício para desenvolver-se. E aqui está o problema: o atual contexto econômico-institucional do País, caracterizado pelo agigantamento do Estado, pela precariedade da sua infraestrutura, pelo peso da carga tributária e das obrigações trabalhistas, pela desqualificação da mão de obra, pela burocracia excessiva e pela corrupção desenfreada acaba afetando o desempenho geral da atividade empresarial, agravando os riscos inerentes ao exercício da própria empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário