sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Todo ano é a mesma coisa!

Todo ano é a mesma coisa!

  Muitas promessas e muitos desejos  para o próximo ano.Que tudo pode acontecer no próximo ano, ninguém duvida. O problema é que muitas pessoas acham que tudo pode acontecer através de um passe de mágica e boas intenções, sem planejamentos, objetivos e o menor esforço.
As pessoas almejam muitas coisas, só que não fazem muitas coisas para alcançá-las. Querem emagrecer, mas não criam metas pra isso, como reeducação alimentar, exercício e não mudam os hábitos. Querem um emprego melhor, mas não procuram se capacitar, aprender novas coisas e/ou não procuram outro emprego. Querem ser promovidas, mas não se esforçam o máximo no trabalho, não fazem as coisas com amor, não são prestativas com os outros no próprio ambiente de trabalho e não procuram dar o melhor de si.
A maior parte das pessoas acham que as coisas acontecem através de um passe de mágica. Podem até acontecer, mas todos sabem que a probabilidade de tudo dar certo assim, sem nenhum esforço é quase a mesma de ganhar na mega-sena, ou seja, mínimas.
Quer um ano novo melhor? Tenha uma postura positiva diante da vida e planeje seus passos para esse ano. Coloque em um papel seus objetivos e o que vai fazer para atingi-los. Concentre-se naquilo que quer e não deixe que os prazeres da vida façam com que você perca seu foco. Isso acontece muito. Supere os obstáculos e vá com calma. Como dizem: “não passe o carro na frente dos bois”. Ao mesmo tempo, não desperdice seu tempo com coisas que o faça desviar dos seus planos. Dê um passo de cada vez, mas foque. E o principal: acredite que pode! Que vai conseguir! Que não é tão difícil como parece!
 Não fique de braços cruzados achando que em algum lugar há fórmulas mágicas ou uma fada que faz com que tudo dê certo para você. A vida é bem mais séria do que parece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário