Uma empresa é um conjunto de meios técnicos, humanos e financeiros, organizados com vista à concretização de um determinado fim econômico, o qual passa pelo exercício de uma atividade orientada para a satisfação das necessidades dos seus vários stakeholders, nomeadamente: os seus clientes (pela oferta de bens ou serviços), os trabalhadores (através do emprego e da contraprestação salarial), os acionistas (pela realização do lucro que remunera o risco incorrido), os credores (pelo reembolso do capital e juros em prazo acordado), dos fornecedores (pela procura de bens ou serviços), o Estado (pelo cumprimento das obrigações fiscais e legais), etc.
A complexidade das relações econômica atualmente existente no mercado torna a atuação das empresas, independente de seu tamanho e segmento de atuação, igualmente complexa, transformando o correto entendimento das relações financeiras, em uma vantagem competitiva extremamente importante.
O termo stakeholders, em inglês, significa “stake”, interesse; e “holder”, aquele que possui. Na prática são todos aqueles que influenciam uma empresa. São os interessados pelos projetos, gerenciamento, mercado e produtos de uma empresa.
São os colaboradores, funcionários, clientes, consumidores, planejadores, acionistas, fornecedores, governo e demais instituições que direta ou indiretamente interfira nas atividades gerenciais e de resultado de uma organização.
Objetivo da Empresa:
O principal objetivo da maioria das empresas, independente de sua forma de constituição, é ter o seu valor maximizado através da atividade de produção de bens ou prestação de serviços para venda no mercado.
O principal objetivo da maioria das empresas, independente de sua forma de constituição, é ter o seu valor maximizado através da atividade de produção de bens ou prestação de serviços para venda no mercado.

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